Jason Momoa está em Lisboa por um “oceano saudável”

O actor havaiano participou no Fórum da Juventude e Inovação da Conferência dos Oceanos em Lisboa, juntamente com António Guterres e Marcelo Rebelo de Sousa.

i-video

A poucos passos do mar, o actor Jason Momoa (conhecido por interpretar o papel de Aquaman)falou sobre a importância de proteger os oceanos, durante o Fórum da Juventude e Inovação da Conferência dos Oceanos. A iniciativa decorreu em Carcavelos e nela participaram mais de uma centena de jovens vindos de várias partes do mundo.

Na praia de Carcavelos, os jovens foram surpreendidos pelo actor Jason Momoa, conhecido pelo filme Aquaman e pelo seu papel de Khal Drogo em A Guerra dos Tronos, e também pelo enviado especial das Nações Unidas para os Oceanos, Peter Thomson, que passou um “bastão da natureza” ao actor. Esta segunda-feira, já no Parque das Nações, o actor recebeu o título de embaixador das Nações Unidas para a Vida Marinha, que descreveu como uma "grande honra".

“Temos de ajudar o oceano”, afirmou Jason Momoa no domingo, depois de chegar à praia a pé – o mar estava “bruto” e perigoso para uma chegada de barco, como era esperado. “O oceano precisa de uma onda poderosa de mudança”, disse, em frente aos jovens que o rodeavam. É preciso deixar de lado os “hábitos poluentes e práticas insustentáveis” para se conseguir “preservar os oceanos e terras para as gerações futuras”.

O evento na praia de Carcavelos contou com discursos do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que também estiveram presentes esta segunda-feira na cerimónia de abertura da Conferência dos Oceanos.