PJ de Setúbal deteve três suspeitos da morte de menina vítima de maus-tratos

Ama, o marido e a filha são suspeitos de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Polícia Judiciária deteve três pessoas suspeitas dos crimes de rapto, sequestro e homicídio da menina que morreu segunda-feira em Setúbal, alegadamente devido a uma dívida de centenas de euros da mãe da criança.

“Na sequência da morte de uma criança de três anos, ocorrida no passado dia 20 de Junho, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão”, revelou a PJ em comunicado.

“Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, adiantou ainda na mesma nota.

A mãe e o padrasto de Jéssica, a menina de três anos que morreu segunda-feira em Setúbal vítima de maus-tratos, também foram ouvidos durante a noite, mas já abandonaram as instalações da Polícia Judiciária de Setúbal.

Segundo revelou aos jornalistas a avó de Jéssica, Rosa Tomás, os sinais de maus tratos já seriam evidentes quando a mãe foi buscar a criança a casa da suposta ama, na passada segunda-feira de manhã.

No entanto, só algumas horas mais tarde a família terá alertado as autoridades, que mobilizaram para o local uma equipa de emergência médica do Centro Hospitalar de Setúbal.

A criança foi assistida na casa da mãe e transportada ao Hospital de São Bernardo, onde foi sujeita a manobras de reanimação, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários