Grace Wales Bonner ou os “pavões”: quem protagonizou a 102.ª edição da Pitti Uomo?

Hugo Conceição e os amigos fazem parte de um grupo de homens de todo o mundo que se pavoneiam perante as lentes dos fotógrafos na feira de moda masculina em Florença. O aparato rivaliza atenções com os mais de 600 expositores. Em destaque estiveram as marcas ucranianas.

consumo,moda,design,portugal,ucrania,italia,
Fotogaleria
Hugo Conceição com os amigos na Pitti Uomo,Hugo Conceição com os amigos na Pitti Uomo Cortesia Álvaro Leite Fotografia
consumo,moda,design,portugal,ucrania,italia,
Fotogaleria
A criadora Grace Wales Bonner (ao centro) foi a convidada da 102.ª edição da Pitti Uomo DR
consumo,moda,design,portugal,ucrania,italia,
Fotogaleria
A colecção de Wales Bonner cruza a alfaiataria com o streetwear DR

Nem os 34º C que se fazem sentir, ao final da tarde, em Florença, dissipam a multidão que se aglomera nas traseiras do Palazzo Medici Riccardi ─ esperam ansiosamente pelo desfile de Grace Wales Bonner, a criadora convidada da 102.ª edição da Pitti Uomo. Na Fortezza da Basso, casa do certame de moda, o desfile é outro, com homens de todo o mundo a pavonearem-se perante as lentes fotográficas. Não é à toa que são celebremente conhecidos por peacocks (pavões, em português). Mais do que uma estratégia de negócio, é uma questão de ego, admitem os pavões portugueses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar