Tempo quente coloca 25 concelhos em perigo máximo de incêndio

Os 25 concelhos localizam-se nos distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu e Castelo Branco. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Foto
Em perigo máximo de incêndio estão concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu e Castelo Branco, avança o IPMA LUSA/PAULO NOVAIS

Vinte e cinco concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam este sábado um perigo máximo de incêndio devido à previsão de tempo quente, avançou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Em perigo máximo de incêndio estão concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu e Castelo Branco.

O IPMA colocou ainda mais de 40 concelhos dos distritos de Vila Real, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre em perigo muito elevado de incêndio.

O IPMA prevê para este sábado, no continente, uma descida da temperatura, em especial da máxima, e precipitação fraca, sobretudo nas regiões Norte e Centro, sendo o vento fraco a moderado. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14ºC em Viseu e na Guarda e os 18ºC em Faro e as máximas entre os 20ºC em Viana do Castelo e os 31ºC em Bragança.

Sugerir correcção
Comentar