Touradas com anões: ministro da Cultura fala em atentado à dignidade humana

Grupo espanhol de comediantes vai actuar na Benedita, no concelho de Alcobaça, e noutras três localidades portuguesas. Lei não permite proibir este tipo de eventos.

Foto
Um grupo cómico-taurino espanhol chamado Diversiones en el Ruedo propõe-se fazer rir os espectadores lidando vacas de tenra idade Direitos Reservados

A realização de touradas cómicas com anões em várias praças de touros do país está a suscitar a indignação de associações ligadas quer aos direitos das pessoas deficientes quer ao movimento anti-touradas. Questionado pelo PÚBLICO, o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, diz que este tipo de espectáculo “é atentatório à dignidade humana e contraditório com tudo o que importa defender no plano das políticas de inclusão”. Além de que “de cómico não tem rigorosamente nada.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 62 comentários