Pintor acumula obras em casa à espera de um centro de arte contemporânea no Algarve

A casa de Manuel Baptista, em Faro, poderia ser uma galeria. O artista tem dezenas de quadros, de sua autoria e de amigos, sem saber que destino lhes dar.

Foto
Casa onde vive Manuel Baptista está repleta de obras suas e dos amigos, como Júlio Pomar, Cabrita Gil e Jorge Molder daniel rocha

O pintor, de 84 anos, abre a porta: “Isto é o caos”. O corredor da casa onde vive Manuel Baptista - artista plástico com 40 anos de carreira em Portugal e no estrangeiro - está repleto de quadros encostados às paredes. Há uma pergunta que o persegue: “Onde colocar isto?”. “Isto” são obras de arte da sua autoria mas também de Júlio Pomar, Cabrita Gil, Jorge Molder e tantos outros com quem partilhou amizade e cumplicidades. “O Algarve não possui em Centro de Arte Contemporânea”, lamenta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar