Colectividade condenada a pagar 145 mil euros pela morte de jovem em piscinas de Alhandra

Sociedade Euterpe Alhandrense mostra-se surpreendida com decisão, mas garante que vai cumprir. Supremo alterou acórdão da Relação de Évora e deu razão aos pais de jovem de 21 anos que morreu em Agosto de 2017.

seguranca,tribunais,local,crime,justica,
Fotogaleria
seguranca,tribunais,local,crime,justica,
Fotogaleria

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu revogar uma decisão do Tribunal da Relação de Évora e condenar a Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA) a pagar uma indemnização aos pais de um jovem de 21 anos que, em Agosto de 2017, morreu afogado num complexo de piscinas gerido pela colectividade. A SEA, que completa 160 anos em Dezembro e é a mais antiga colectividade do concelho de Vila Franca de Xira, mostra-se “completamente surpreendida” com esta decisão, porque entende que cumpre todas as normas de segurança na gestão das piscinas e porque o tribunal de primeira instância e a Relação de Évora lhe tinham dado razão no processo apresentado pelos pais do jovem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar