Champions vai ter Jesus frente ao Dínamo e Pedro Martins em Israel

Os encontros vão decorrer a 6 e 13 de Julho, com o Dínamo de Kiev a actuar em campo neutro, ainda a designar pela UEFA, por causa do conflito em solo ucraniano.

Foto
EPA/SERGEY DOLZHENKO

O Olympiacos, de Pedro Martins, vai defrontar o Maccabi Haifa, enquanto o Fenerbahce, com Jorge Jesus em estreia, vai medir forças com o Dínamo de Kiev, ditou nesta quarta-feira o sorteio da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Tricampeão na Grécia, o Olympiacos vai ter pela frente o detentor do título em Israel, num “caminho dos campeões” que terá outro treinador português em acção, com Carlos Fangueiro no comando do Dudelange. Caso ultrapasse o Tirana na primeira pré-eliminatória, a formação luxemburguesa vai encontrar o vencedor do duelo entre o Cluj, da Roménia, e o Pyunik, da Arménia.

No “caminho das Ligas”, o Fenerbahce, com Jorge Jesus a iniciar a sua primeira temporada no emblema turco, vai ter pela frente o Dínamo de Kiev, emblema que fez o seu último jogo oficial em Dezembro do ano passado devido à invasão russa.

Neste caminho, que vai incluir o Benfica a partir da terceira pré-eliminatória, destaque ainda para o duelo entre Midtjylland, da Dinamarca, e AEK Larnaca, do Chipre.

Os encontros vão decorrer a 6 e 13 de Julho, com o Dínamo de Kiev a actuar em campo neutro, ainda a designar pela UEFA, por causa do conflito em solo ucraniano. Os vencedores destes dois duelos poderão ser adversários do Benfica na próxima ronda, assim como Mónaco, Sturm Graz e Saint-Gilloise, que, tal como os “encarnados”, já têm lugar garantida na eliminatória.

Sugerir correcção
Comentar