Carlos Reichenbach, Márta Mészáros e Miklós Jancsó: retrospectivas à vista na rentrée dos festivais de cinema

DocLisboa e Porto/Post/Doc já começaram a anunciar os seus programas para o Outono. Na capital, um zoom ao cineasta marginal brasileiro; na Invicta, o cinema húngaro dos anos 1960 e 1970.

Foto
A curta-metragem Sangue Corsário vai ser exibida já a 1 de Julho na Cinemateca, num teaser da retrospectiva programada para o Outono DR

Ainda faltam alguns meses, e haverá outros festivais pelo meio, mas os dois rendez-vous do cinema documental em Portugal, o DocLisboa e o Porto/Post/Doc, começaram já a levantar o véu sobre a sua programação 2022. No festival lisboeta, a decorrer entre 6 e 16 de Outubro, haverá uma retrospectiva integral do cineasta brasileiro Carlos Reichenbach, que se vem juntar à já anunciada retrospectiva A Questão Colonial. O certame portuense, que terá lugar entre 16 e 26 de Novembro, propõe uma selecção de filmes dos húngaros Márta Mészáros e Miklós Jancsó.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar