Amber Heard diz que não culpa o júri que deu a vitória a Johnny Depp

Ao Today Show , a sua primeira entrevista que dá desde o veredicto, a actriz aponta o dedo ao ódio de que foi alvo nas redes sociais. A conversa será transmitida pela NBC na sexta-feira.

Foto
A entrevista com Heard foi filmada no dia 9 de Junho em Nova Iorque Reuters/EVELYN HOCKSTEIN (arquivo)

“Não os censuro. Na verdade, compreendo. Ele é um personagem querido e as pessoas sentem que o conhecem. Ele é um actor fantástico.” Foi assim que Amber Heard justificou a decisão unânime dos sete jurados que deliberaram a favor de Johnny Depp na acção de difamação que o actor interpôs contra a ex-mulher por esta se ter identificado como vítima de violência doméstica.

Naquela que é a primeira entrevista desde o fim do julgamento, Amber Heard chama, porém, a atenção para o facto de o apoio nas redes sociais ter sido injustamente desequilibrado. “Mesmo alguém que esteja certo de que mereço todo este ódio, mesmo que pense que estou a mentir, não poderia olhar-me nos olhos e dizer-me que pensa que nas redes sociais tem havido uma representação justa. Não me pode dizer que pensa que isto tem sido justo.”

O mesmo assunto foi abordado pela advogada de Amber Heard. Também em conversa com Savannah Guthrie, Elaine Bredehoft afirmou acreditar que a onda de ódio que invadiu plataformas como o TikTok e o Twitter contra a actriz influenciou o júri. “Como não? Iam para casa todas as noites. Têm famílias. As famílias estão nas redes sociais. Tivemos uma pausa de dez dias pelo meio (…).”

A decisão de dar esta entrevista foi tomada, segundo o porta-voz da actriz, depois de “a equipa jurídica de Johnny Depp ter tido cobertura nos media durante dias com numerosas declarações e entrevistas na televisão”. “A sra. Heard pretendia simplesmente responder ao que eles fizeram agressivamente na semana passada; fê-lo expressando os seus pensamentos e sentimentos, muitos dos quais não lhe foram permitidos expressar no banco de testemunhas.”

A entrevista com Heard foi filmada no dia 9 de Junho em Nova Iorque, sob rigorosa segurança e secretismo, avança o Deadline. A actriz voou para o local especificamente para as filmagens e regressou à área de Washington mais tarde no mesmo dia. Para manter as coisas em segredo, a entrevista não foi filmada na sede da NBC.

A conversa irá para o ar na sexta-feira, dia 17, em horário nobre. O especial de uma hora começará a ser transmitido às 20h de Nova Iorque (1h de sábado em Lisboa) na NBC.

O julgamento de seis semanas terminou no início deste mês, depois de o júri ter deliberado cerca de 12 horas durante três dias. Atribuíram a Depp dez milhões de dólares em indemnizações compensatórias e cinco milhões de dólares em indemnizações punitivas a propósito do artigo de opinião publicado no Washington Post em 2018, no qual Heard se descrevia como “uma figura pública a representar o abuso doméstico”. Como os pagamentos punitivos estão limitados a 350 mil dólares na Virgínia, Amber Heard foi condenada a pagar 10,35 milhões de dólares a Depp. Paralelamente, o júri condenou Depp a pagar dois milhões de dólares em indemnizações compensatórias a Amber Heard.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários