Covid-19 pode implicar risco acrescido para grávidas e fetos

O estudo, recentemente publicado na revista Acta Médica Portuguesa, contou com a informação de 23 maternidades portuguesas e recomenda que exista “uma vigilância individualizada nestes casos e a profilaxia desta população com a vacinação”.

Foto
Estudo nacional analisou dados de 630 mulheres grávidas Manuel Roberto

A infecção por SARS-CoV-2 na gravidez pode acarretar riscos acrescidos quer para a grávida como para o feto, conclui um estudo multicêntrico nacional que analisou dados de 630 mulheres cujos testes revelaram estarem infectadas durante a gravidez entre 24 de Março de 2020 e 3 de Março de 2021. O trabalho, recentemente publicado na revista Acta Médica Portuguesa, contou com a informação de 23 maternidades portuguesas e recomenda que exista “uma vigilância individualizada nestes casos e a profilaxia desta população com a vacinação”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar