Dois detidos e dez pessoas identificadas após jogo de hóquei entre Sporting e Benfica
De acordo com a polícia, foram retirados do pavilhão e identificados nove adeptos do Sporting e um adepto do Benfica por comportamentos inadequados.
A PSP deteve duas pessoas, uma por injúrias a polícia e outra por resistência e coação, e identificou dez adeptos, após o jogo de hóquei em patins entre Sporting - Benfica que decorreu no domingo, foi anunciado esta segunda-feira.
Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP avançou que durante o policiamento do jogo de playoff de hóquei em patins considerado de “risco elevado” que decorreu no Pavilhão João Rocha, entre o Sporting e o Benfica, houve desacatos entre adeptos durante e após o jogo.
A PSP explicou que, face a “comportamentos inadequados” para com os jogadores e equipa de arbitragem, “reiterados durante o jogo” e visando prevenir agressões e eventuais interrupções do mesmo, houve necessidade de afastamento de alguns adeptos do Sporting que se encontravam por detrás dos bancos de suplentes.
Já próximo do final do encontro, a PSP referiu que o grupo de adeptos em questão “começou a avançar para junto dos polícias e a empurrar a manga da zona técnica”, tendo sido necessário aumentar a área de segurança através do afastamento dos adeptos do local.
Desta forma, salientou a força policial, criaram-se “condições de segurança para os próprios polícias e para a saída dos jogadores e equipa de arbitragem, em momento posterior”.
Quando se retirava uma tarja que camuflava a deflagração de pirotecnia na bancada foi necessária a intervenção policial para deter duas pessoas e garantir a segurança dos polícias envolvidos, “dado que um grande grupo de adeptos tentou impedir a detenção e a retirada da tarja”.
De acordo com a polícia, foram retirados do pavilhão e identificados nove adeptos do Sporting e um adepto do Benfica por comportamentos inadequados.
Após o fim do jogo, de acordo com o comunicado, os adeptos do Benfica foram acompanhados para o exterior sem registo de qualquer incidente.
A nota dá ainda conta que durante todo o policiamento “não foi comunicada qualquer situação de ferimentos decorrentes das intervenções durante o jogo”.
A PSP esclareceu ainda que vai “participar e comunicar às autoridades competentes” os comportamentos verificados durante o jogo.
O Benfica venceu no domingo o Sporting, por 7-5, após prolongamento, no quinto jogo das meias-finais do playoff de hóquei em patins, e assegurou a presença na final do campeonato frente ao FC Porto.