Chiellini vai prosseguir a carreira nos Estados Unidos

O jogador despediu-se em Maio da Juventus como um dos futebolistas mais bem-sucedidos da história do clube.

Foto
Chiellini com as cores da selecção italiana Reuters/FACUNDO ARRIZABALAGA

O veterano italiano Giorgio Chiellini vai prosseguir a carreira nos Estados Unidos, no Los Angeles FC, chegando como atleta livre depois de 16 épocas pela Juventus. “Ainda posso prosperar, numa liga em crescimento”, disse o defesa, de 37 anos, que postou no Twitter um vídeo já com a roupa oficial do novo clube e o título “O próximo capítulo”.

Chiellini despediu-se em Maio da “vecchia signora, que deixou como um dos futebolistas mais bem-sucedidos da história do clube, tendo ganho nove vezes consecutivas o campeonato (2012-2020), cinco Taças de Itália e outras tantas Supertaças transalpinas.

De igual modo, também abandonou a selecção de Itália, da qual também era capitão, terminando a aventura com a amarga derrota por 3-0 ante a Argentina na “finalíssima”, edição que opôs os campeões da Europa e da América do Sul.

Pela “squadra azzurra”, a melhor memoria é o Euro 2020 quando levantou a Taça em pleno Estádio de Wembley, em Londres, após vencer a Inglaterra: apenas um ano depois, os transalpinos falharam o apuramento para o Mundial 2022 - depois de já terem estado ausentes em 2018 -, afastados pela Macedónia do Norte, que no play-off caiu posteriormente ante Portugal.

Sugerir correcção
Comentar