À boleia de uma máquina de costura, Sílvia criou uma marca a partir do lixo

Os produtos da re.store reutilizam “sobras” de tecidos e são feitos por associações e pessoas da comunidade. O objectivo é ajudar o planeta e apoiar financeiramente instituições de apoio social.

Foto
As sobras dos tecidos são reutilizadas para fazer sobretudo sacos Nelson Garrido

Vem aí “a menina dos sacos”. Assim apelidam Sílvia Correia, fundadora da re.store. Desta vez vem só abrir o portão de casa, mas normalmente costuma aparecer carregada de tecidos e etiquetas, o que, junto dos parceiros sociais da marca, tem um significado: “hoje há sacos”. Todos os produtos são confeccionados em associações ou em casa de pessoas que manifestaram vontade em envolver-se no projecto. Para além de contribuir para a sustentabilidade do planeta, a intenção é melhorar a saúde financeira das IPPS e de todos os que contribuem para o fabrico dos artigos, além de contribuir para a inclusão social de alguns dos utentes destas instituições.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários