Vkusno & tochka: restaurantes McDonald’s reabrem na Rússia com novo nome

A cadeia de comida rápida reabriu, este domingo, com novo nome e gerência. A nova marca planeia reabrir os 850 restaurantes, que anteriormente pertenciam à McDonald’s, até ao final do Verão.

Foto
Em português, Vkusno & tochka significa “Saboroso e ponto final” Reuters/EVGENIA NOVOZHENINA

Os restaurantes McDonald's voltaram a abrir portas em Moscovo, este domingo, sob nova gerência russa e um novo nome: Vkusno & tochka, que em português significa “Saboroso e ponto final”.

A cadeia abrirá, numa primeira fase, 15 restaurantes com a nova marca na capital e arredores, depois de a empresa dos EUA ter virado as costas ao país devido à invasão da Ucrânia.

Oleg Paroev, chefe executivo da Vkusno & tochka, afirmou que a empresa estava a planear reabrir 200 restaurantes na Rússia até ao final de Junho e a totalidade (850) até ao final do Verão.

“O nosso objectivo é que os nossos convidados não detectem diferenças, nem na qualidade nem no ambiente”, declarou numa conferência de imprensa no que costumava ser o primeiro restaurante McDonald's na Rússia, que abriu em 1990.

A reabertura dos estabelecimentos, três décadas após a abertura do primeiro McDonald's em Moscovo, é um teste simbólico a quão auto-suficiente a economia da Rússia se pode tornar, assim como à capacidade de resistir às sanções ocidentais.

A cadeia de fast food rebaptizada manterá o antigo interior do McDonald's, mas eliminará quaisquer referências ao antigo nome, revelou Paroev, que foi nomeado CEO do McDonald's russo em Fevereiro, semanas antes de Moscovo invadir a Ucrânia.

Paroev acrescentou que a empresa manteria “preços acessíveis”, mas não excluiu a hipótese de estes subirem ligeiramente a curto prazo.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários