Basquetebolista do Benfica denuncia insultos racistas no jogo frente ao FC Porto

Ivan Almeida, extremo cabo-verdiano de 33 anos, salienta que o “silêncio também é racismo”, revelando algumas expressões racistas que diz ter ouvido durante a partida, tais como “preto”, “macaco” e “volta para a tua terra”.

Foto
Almeida (à esquerda) em acção no duelo frente ao FC Porto LUSA/RUI MANUEL FARINHA

O basquetebolista do Benfica Ivan Almeida denunciou neste sábado insultos racistas no jogo de quinta-feira frente ao FC Porto, terceira partida da final do campeonato, criticando o facto de ninguém se ter pronunciado sobre o caso.

“Os que calaram perante isto, e já passaram isto por baixo do tapete como poeira, também contribuem para o racismo. Nem a federação de basquetebol, nem o meu clube, o Benfica, nem o FC Porto se pronunciaram sobre o sucedido no Dragão Caixa”, refere o extremo numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Ivan Almeida, extremo cabo-verdiano de 33 anos, salienta que o “silêncio também é racismo”, revelando algumas expressões racistas que diz ter ouvido durante a partida, tais como “preto”, “macaco” e “volta para a tua terra”. “Por baixo deste atleta africano tem um ser humano como todos”, acrescenta.

O FC Porto venceu na quinta-feira o Benfica, no Dragão Caixa, por 65-47, e reduziu a desvantagem na final da Liga portuguesa de basquetebol, que os “encarnados” lideram por 2-1.

O próximo embate está marcado para este sábado, às 15h, com os “dragões” a receberem as “águias”, sendo que, caso haja lugar a um quinto encontro, este será disputado no dia 14 de Junho, no reduto do Benfica.

Sugerir correcção
Comentar