Tiroteio numa fábrica em Maryland faz três mortos e um ferido

O atirador invadiu a fábrica esta quinta-feira e foi hospitalizado depois de ter sido baleado. Segundo as autoridades locais, já não representa uma ameaça para a comunidade de Maryland.

Foto
Reuters/BASTIAAN SLABBERS

Pelo menos três pessoas morreram e uma ficou ferida com gravidade, esta quinta-feira, na sequência de um tiroteio na fábrica Columbia Machine, na cidade de Smithsburg, no estado norte-americano de Maryland.

O ataque ocorreu por volta das 14h30 locais (19h30 em Portugal Continental). O atirador está hospitalizado depois de ter sido baleado durante um confronto com a polícia, escreve o jornal britânico The Independent.

As autoridades locais adiantaram que o homem já não representa uma ameaça para a comunidade. Ainda assim, o congressista David Trone, que representa o Estado de Maryland, apelou na rede social Twitter para que a população se mantivesse afastada da área.

O governador de Maryland, Larry Hogan, revelou que as autoridades “perseguiram o suspeito” que disparou sobre um polícia, atingindo-o no ombro, mas o agente está estável.

O polícia também disparou contra o suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada, mas o estado de saúde do atirador ainda não é conhecido. O motivo do ataque ainda não foi revelado, assim como o tipo de arma utilizada.

A empresa, especializada no fabrico e reparações de peças para vários equipamentos, fica a poucos quilómetros de Camp David, local da residência de férias do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No entanto, as autoridades já descartaram a possibilidade de o caso estar relacionado.

Episódios deste género têm sido cada vez mais frequentes nos Estados Unidos ao longo das últimas semanas. No dia 29 de Maio, 21 pessoas morreram, entre as quais 19 crianças e duas professoras, durante um tiroteio a uma escola primária no Texas. Na semana passada, um tiroteio num hospital de Tulsa, no estado do Oklahoma, causou quatro mortos, entre os quais o atirador.

Sugerir correcção
Comentar