Pareceres das ordens profissionais voltam a ser contra a legalização da eutanásia

Apenas o diploma do Bloco recebeu análises das ordens dos Médicos, dos Enfermeiros e dos Advogados - e continuam a ser críticos da morte medicamente assistida.

Foto
Eutanásia volta a ser discutida no Parlamento esta quinta-feira Nelson Garrido

Embora os quatro projectos de lei de legalização da morte medicamente assistida que nesta quinta-feira sobem ao plenário tenham aprovação praticamente garantida, os diversos pareceres de entidades externas consultadas para o processo legislativo voltam a recusar a aprovação do recurso à eutanásia. Mais: apenas o diploma do Bloco será discutido tendo já recebido pareceres - os textos do PS (apresentado há um mês mas apenas entregue no Parlamento há três semanas), do PAN e da Iniciativa Liberal (IL) chegam ao debate sem que tenham, pelo menos até esta segunda-feira, sido apreciados pelas ordens dos Médicos e dos Enfermeiros ou pelo Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários