António Costa institucionaliza comunicação política para que ministros não se atropelem

O Governo passa a adoptar o modelo anglo-saxónico de gestão da informação, centrando-a num director de comunicação. Um passo em frente na profissionalização, decidido pelo primeiro-ministro, visto como alguém que já “sabe gerir a informação” e a sua imagem.

Foto
A participação do primeiro-ministro, António Costa, na Feira de Hannover, é considerado um momento alto de comunicação por António Cunha Vaz EPA/FOCKE STRANGMANN

Ao nomear um director de comunicação para o Governo, o primeiro-ministro, António Costa, institucionalizou a comunicação política do executivo, explicou ao PÚBLICO Manuel Meirinho Martins, professor catedrático do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Político.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários