Norte-americanos ultrapassam chineses e passam a liderar “vistos gold

Os norte-americanos ultrapassaram chineses e brasileiros e são agora a nacionalidade que maior número de “vistos gold” consegue obter. Os russos desapareceram do topo, depois da invasão da Ucrânia.

Foto
Imobiliárias dão conta de um crescimento do interesse de norte-americanos por este sector em Portugal Nuno Ferreira Santos

Pela primeira vez desde a criação do regime de autorização de residência para investimento (ARI), os cidadãos chineses poderão perder o primeiro lugar da lista das nacionalidades que obtêm o maior número dos chamados vistos “gold”. No arranque deste ano, esse lugar passou a ser ocupado pelos norte-americanos, que prolongaram o aumento da procura já sentido desde 2019 e são agora a principal nacionalidade a investir em Portugal no âmbito deste regime, depois de ultrapassarem também o Brasil. Já os russos, que desde o início têm estado entre as nacionalidades com maior número de vistos concedidos, desapareceram da lista dos “dez mais”, no ano em que a Rússia invadiu a Ucrânia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários