Já há 18 novas licenciaturas aprovadas para o próximo concurso de acesso ao superior

O processo de acreditação das formações que as universidades e politécnicos querem criar ainda se prolonga até meados do mês. Boa parte dos cursos estão ligados a projectos financiados pelo PRR, o que pode implicar mudanças na fixação de vagas.

Foto
Em Novembro, foram aprovadas 33 candidaturas das universidades e politécnicos ao PRR, que captaram 252 milhões de euros Miguel Manso

Os estudantes do secundário estão a menos de duas semanas do início da 1.ª fase dos exames nacionais, o último passo antes de poderem concorrer ao ensino superior e há, pelo menos, 18 novos cursos a que vão poder candidatar-se. Estas são as formações já aprovadas pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), que ainda está a verificar mais algumas dezenas de propostas, pelo que este número ainda pode aumentar até ao momento em que as universidades e politécnicos terminem o processo de fixação de vagas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários