Benfica iguala meia-final da Liga em derby com agressões

“Encarnados” venceram o Sporting por 3-2. Henrique Magalhães viu o cartão vermelho nos instantes finais. FC Porto está a um triunfo da final, depois de se impor em Barcelos.

Foto

Um derby emocionante, mas manchado por vários incidentes dentro de pista, que incluíram agressões. Foi assim o Benfica-Sporting, relativo às meias-finais do play-off do campeonato de hóquei em patins. Os “encarnados” venceram por 3-2 e igualaram a eliminatória, mas o encontro acabou num clima de tremenda tensão.

O Benfica entrou praticamente a ganhar no jogo, com um desvio de Pablo Alvarez ao segundo poste, após passe de Edu Lamas. Alessandro Verona empatou a cinco minutos do intervalo, mas por essa altura já os anfitriões se tinham queixado de uma agressão de Ferran Font a Pedro Henriques (uma stickada na zona do pescoço, a que o guarda-redes procurou responder mais tarde, noutro lance, com a luva em punho).

Antes do intervalo, porém, o marcador voltou a funcionar. Lucas Ordoñez, primeiro de penálti, e depois com um remate potente colocou as “águias” na frente e as equipas recolheram aos balneários com 3-1 no placard.

No segundo tempo, o Benfica chegou a festejar o 4-1, mas o lance seria invalidado e foi mesmo o Sporting quem reduziu, com um remate de primeira de Toni Pérez, ao segundo poste.

Nos instantes finais do encontro, instalou-se a confusão depois de um desentendimento entre Lucas Ordoñez e Ângelo Girão. O guarda-redes do Sporting atingiu o argentino e, pouco depois, foi João Souto a acertar com o stick no abdómen do avançado do Benfica.

As escaramuças prosseguiram e quem acabou por ver o cartão vermelho foi Henrique Magalhães, que na altura estava no banco do Sporting, mas atingiu com um soco o argentino Pablo Alvarez.

Já após o apito final, até o presidente do Benfica, Rui Costa, desceu das bancadas para acalmar os ânimos, num pavilhão praticamente cheio.

O terceiro encontro entre as duas equipas (que no jogo inaugural empataram 2-2, tendo o Sporting vencido no desempate por penáltis) está agendado para terça-feira, às 20h, no pavilhão João Rocha.

Gonçalo Alves outra vez decisivo

Mais desequilibrada está a outra meia-final, que opõe o OC Barcelos ao FC Porto, depois de os “dragões” terem elevado para 2-0 a vantagem na eliminatória, graças a um triunfo neste sábado, no Minho, por 2-5.

No Dragão Arena, no primeiro embate, Gonçalo Alves havia sido absolutamente decisivo ao apontar nada menos do que sete dos oito golos da vitória (8-4). Desta vez, o avançado do FC Porto não marcou sete, mas três, voltando a ser determinante no resultado final.

O número 77 dos “dragões” fez o 0-1 aos 6’, mas André Centeno respondeu logo de seguida, empatando o encontro. Antes do intervalo, novamente dois golos em minutos consecutivos: primeiro de Dario Giménez, a fazer o 2-1 para o OC Barcelos, e depois de Gonçalo Alves, fixando o 2-2.

No segundo tempo, foi novamente Gonçalo a marcar, desta vez de livre directo, e ao minuto 45 tudo ficou resolvido, com dois golos de uma assentada, de Telmo Pinto e de Ezequiel Mena.

Contas feitas, o FC Porto está agora a um triunfo de distância da final do campeonato, algo que poderá alcançar já na terça-feira, quando voltar a receber o OC Barcelos, às 20h.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários