Desordem Mundial, o novo podcast da rede do PÚBLICO: discutir política internacional em tempos anárquicos

O podcast de Alexandre Guerra, Diogo Noivo e Cátia Moreira de Carvalho é o mais recente podcast na rede do PÚBLICO. O objectivo é discutir a actualidade política internacional de forma serena e séria, sempre com atenção às necessidades dos ouvintes. Estreia-se a 7 de Junho.

Foto
Desordem Mundial é o mais recente podcast do Público Nuno Ferreira Santos

Uma actualidade internacional que é tudo menos ordenada precisa de ser discutida e analisada. É esta a proposta do podcast Desordem Mundial, protagonizado por Alexandre Guerra, Diogo Noivo e Cátia Moreira de Carvalho.

Em poucas palavras, Alexandre Guerra, uma das vozes do programa, explica o conceito: “É um podcast com três amigos que, de forma séria, tenta debater, analisar e discutir os temas da actualidade, tentando dar um contributo mais arejado, que tenha alguma novidade”.

O mestre em ciência política explica que os temas que são trazidos para debate nem sempre são os mais esperados. “Muitas vezes tentamos ir à procura de assuntos que não estão no topo da agenda mediática, mas que são igualmente importantes para o desenrolar dos temas mundiais”, explica.

Desordem Mundial surge como uma evolução do podcast World on The Rocks, desenvolvido pela mesma equipa (tendo contado também com a presença da jornalista Cátia Bruno, que depois abandonou o projecto). No entanto, mais do que uma “parte 2”, o objectivo é continuar uma evolução que já estava a acontecer, sempre sem esquecer quem ouve do outro lado: “Nós vamos aprendendo entre todos a melhorar a comunicação, vamos evoluindo nas nossas análises. Este Desordem Mundial é um salto qualitativo. Uma evolução que também quer ir ao encontro dos anseios, das exigências e das necessidades dos ouvintes”, explicou Alexandre Guerra.

Sobre a parceria com o PÚBLICO, referiu fazer todo o sentido: “Acabou por ser um encontro de vontades. Porque o PÚBLICO tem na sua matriz originária a política internacional. Nós também queremos juntar-nos a isso, dar o nosso contributo”.

O Desordem Mundial estreia-se a 7 de Junho e vai para o ar semanalmente, às terças-feiras, nas plataformas habituais.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários