O Primavera regressa impaciente, como se fosse a primeira vez

Com o afrouxar da pandemia, nos últimos meses, já se realizaram vários festivais em Portugal, mas só agora regressam os grandes eventos de música Primavera-Verão. O Nos Primavera Sound abre caminho: três dias de música com Nick Cave, Pavement, Gorillaz ou Little Simz.

Foto
PP paulo pimenta - 07 Junho 2014 - portugal, PORTO - festival NOS primavera sound no parque da cidade, ambiente PAULO PIMENTA

Há oito dias, em Londres, tiveram inicio os concertos virtuais dos Abba. Havia músicos em palco, mas os quatro suecos eram representados por avatares, sendo as vozes utilizadas das gravações originais. Os testemunhos são reveladores. “Quando as luzes se apagaram esqueci-me que não tinha um grupo real à minha frente.” “É quase impossível dizer-se que não se está perante seres humanos.” “Vai ser possível darem mais do que um concerto por dia porque não se cansam. É uma revolução!”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários