As calças do fascista

Eram Hutchinson e Orwell nazis ou fascistas por terem considerado os inimigos como seres humanos, e terem mantido os seus princípios mesmo face a quem provavelmente não faria o mesmo por eles?

De lágrimas nos olhos, em direto no plateau, os colegas testemunham da sua humanidade e profissionalismo. É lida a mensagem de condolências do Presidente Macron. O diretor do canal BFM TV Marc-Olivier Fogiel explica, emocionado, como decidiu deixá-lo partir para uma segunda missão, descrevendo as informações que tem sobre o ocorrido. Apesar do colete e do capacete de proteção, apesar de estar no interior do autocarro humanitário blindado que retirava civis ucranianos, o estilhaço de uma bomba russa apanhou-lhe o pescoço. O jornalista Frédéric Leclerc-Imhoff tinha 32 anos, trabalhava há seis para o canal francês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários