Oficial: Jorge Jesus no Fenerbahçe por uma temporada

Cerimónia de apresentação do treinador português está agendada para sexta-feira. Técnico adianta que tem recebido milhares de mensagens dos adeptos.

Foto
Fenerbahçe

Está confirmado: Jorge Jesus é, oficialmente, o novo treinador do Fenerbahçe. O técnico português, de 67 anos, assinou contrato com o clube turco por uma temporada, abraçando o terceiro desafio da carreira no estrangeiro.

Depois de uma época e meia sem troféus ao serviço do Benfica, e na sequência do maior investimento feito pelo clube no plantel, Jorge Jesus estava livre desde Dezembro, após a eliminação da Taça de Portugal.

Na quarta-feira, o técnico ficou a conhecer os cantos à casa em Istambul, visitou as instalações do clube e chegou a acordo com a direcção do gigante turco, que soma 27 campeonatos nacionais mas não vence o título desde 2013-14.

“Recebi milhares de mensagens dos fãs. Este clube é paixão, quero ter o mesmo amor que vocês têm”, afirmou Jesus, num vídeo publicado pelo clube ao início da tarde.

A apresentação pública do treinador está marcada para amanhã, às 13h, no Estádio Şükrü Saracoğlu, mas Jorge Jesus já deixou no ar o essencial dos objectivos que traçou: “O nosso principal objectivo é ganhar o campeonato. O segundo é estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, sabendo que vamos enfrentar adversários difíceis na qualificação”.

Será a terceira aventura do técnico português fora de portas, depois de ter orientado os sauditas do Al-Hilal (2018-19) e os brasileiros do Flamengo (2019-20), pelos quais conquistou o campeonato e a Taça dos Libertadores.

Sugerir correcção
Comentar