O Brasil na Europa?

Há coincidências e episódios aparentemente irrelevantes, mas que, vistos à luz da ligação histórica e cultural tão longínqua e indelével – como a que subjaz ao vínculo pós-colonial entre países europeus e o Sul latino-americano – podem adquirir um significado mais profundo

O ex-presidente e provável futuro presidente do Brasil (Lula da Silva) conseguiu conciliar a sua hiperatividade de pré-campanha com o seu casamento com a socióloga Rosângela da Silva (Janja), um acontecimento relevante, a merecer a atenção dos media brasileiros (como até a garrafa de vinho Pêra Manca que lhe terá sido oferecida na véspera). Antes disso, foi capa da revista Time, mas aqui a exposição dever-se-á mais à informação privilegiada de que o grande jornalismo dispõe. Tendo em conta a simpatia do povo brasileiro para com casamentos entre homens de proveta idade e mulheres jovens, essa poderá até ser uma vantagem acrescida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários