Mais de uma centena de mortos pelas cheias no Recife
Dez pessoas continuam desaparecidas e 6198 tiveram de ser retiradas das zonas afectadas. Vinte e quatro municípios declararam estado de emergência.
Pelo menos 106 pessoas morreram e dez continuam desaparecidas, na sequência das fortes chuvas que atingiram o nordeste do Brasil e com maior intensidade a região de Recife, capital do estado de Pernambuco. No último balanço do dia, na terça-feira, as autoridades registaram mais seis mortos.
Dez pessoas continuam desaparecidas e 6.198 pessoas foram retiradas das áreas afectadas, indicou a Defesa Civil de Pernambuco.
Pelo menos 24 municípios já decretaram o estado de emergência, numa altura em que as autoridades mantêm o alerta do risco de deslizamentos de terras, de acordo com a Agência Brasil.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, sobrevoou as áreas inundadas na segunda-feira e o Governo libertou um empréstimo de mil milhões de reais (cerca de 198 milhões de euros) para ajudar as vítimas.
Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, choveu o equivalente a 70% do que normalmente se espera para todo o mês de Maio em algumas regiões de Pernambuco.
Em Fevereiro, chuvas fortes em Petrópolis, perto do Rio de Janeiro, provocaram a morte de 233 pessoas.