São 7 na Eira com “bons vinhos” e jantar conceptual na companhia de arte

Regressa ao restaurante Eira do Pato Ougado, em Oliveira do Bairro, o ciclo de eventos que inclui música, poesia e artes visuais. Acontece aos domingos do mês de Junho.

Foto
Edição anterior do São 7 na Eira Black Dress

Ecologia e Diversidade. Este é o mote de um novo ciclo de eventos São 7 na Eira, de regresso ao restaurante Eira do Pato Ougado, situado no Parque do Carreiro Velho — sobranceiro à grande lagoa natural Pateira —, em Oiã, Oliveira do Bairro. A terceira edição acontece aos domingos deste mês de Junho (5, 12, 19 e 26, a partir das 18h) com música, artes visuais, poesia, gastronomia e “bons vinhos”, com selo de certificação Bairrada e assinatura dos produtores José Carvalheira Wines, Adega de Cantanhede, Caves Primavera e Tozé Carvalho, respectivamente.

A cada domingo, os presentes vão ser brindados com um jantar conceptual, “único e irrepetível”, em que as combinações gastronómicas são idealizadas pelo responsável da Eira do Pato Ougado, David Rocha, e executadas pelo chef do restaurante, João Ricardo Mourão. Os pratos vão ser elaborados com ingredientes de proveniência local, sendo que a oferta gastronómica vai ser devidamente harmonizada com vinhos da Bairrada.

Foto
Edição anterior do São 7 na Eira Black Dress

No primeiro dia do evento, a 5, vai ouvir-se o vibrafonista de jazz Jeffery Davis, acompanhado pelas artes plásticas de José Giro e termina com a poesia declamada pela actriz Ni Fernandes. A 12, a música é da responsabilidade do duo formado pela violetista Raquel Massadas e violoncelista Raquel Reis, enquanto a ilustração fica ao encargo de Constança Araújo Amador e a poesia será recitada por Rita Camões. A 19, a proposta musical é de José Valente, o desenho ao vivo de Inês Andias e a poesia declamada por João Tarrafa. O último dia do evento, 26, conta com a música do pianista Pedro Almeida, as artes visuais de Sunny e a poesia de Alice Neto de Sousa.

A lotação do evento é limitada aos lugares existentes e a reserva dos mesmos é obrigatória, pelo que deve ser feita através do telefone 916 611 008.

Foto
Edição anterior do São 7 na Eira Black Dress
Sugerir correcção
Comentar