Chuvas torrenciais no sul da China matam 13 pessoas. Há três desaparecidos

Chuva forte começou na noite de quinta-feira em Wuping.

Foto
Imagem de arquivo de operação de salvamento na China REUTERS

Subiu para 13 o número de vítimas mortais das chuvas torrenciais que afectaram o sul da China, com três pessoas desaparecidas, avançou este sábado a imprensa estatal chinesa.

Cinco vítimas foram encontradas no interior de um edifício industrial que se desmoronou e outras três num prédio residencial que ruiu na sexta-feira, avançou a agência de notícias oficial Xinhua, citando o gabinete de informações da região de Wuping.

A chuva forte começou na noite de quinta-feira em Wuping, que fica a cerca de 210 quilómetros da cidade costeira de Xiamen, na província de Fujian.

Vídeo publicados nas redes sociais mostram algumas ruas inundadas com água lamacenta e outras ruas onde o pavimento foi parcialmente levado pelas águas.

A tempestade danificou plantações, provocou cortes no fornecimento de energia e destruiu 39 casas em Wuping, disse a imprensa estatal. Mais de 1600 pessoas foram retiradas da área.

Cinco outras pessoas morreram e três estão desaparecidas na província de Yunnan, a cerca de 1200 quilómetros de distância, no sudoeste da China, disse a emissora estatal chinesa CCTV.

A tempestade danificou estradas, pontes e instalações de telecomunicações e energia na região de Qiubei, em Yunnan, que fica a cerca de 130 quilómetros da fronteira com o Vietname.

Sugerir correcção
Comentar