A Toupeira de José Afonso está de volta em vinil, mas num LP a 45 rotações

A “edição definitiva” da discografia de José Afonso continua, desta vez com Eu Vou Ser Como a Toupeira. Em Junho, sairá Venham Mais Cinco, com direito a sessão pública de lançamento.

Foto
José Afonso DR

Quinto álbum de José Afonso a ser lançado naquela que foi anunciada como a “edição definitiva” da sua obra discográfica, chegou esta sexta-feira às plataformas digitais e às lojas, em vinil e CD, Eu Vou Ser Como a Toupeira, cinquenta anos depois do seu lançamento inicial, em 1972. Com dois singles já lançados (A morte saiu à rua e Ó Ti Alves), fica agora disponível, mas com uma diferença em relação aos anteriores: é editado em LP, mas de 45 rotações, como os singles ou EP, em lugar das habituais 33 rotações por minuto. Nuno Saraiva, responsável pelo selo Mais 5, da editora Lusitânia, que tem assegurado estas edições sob supervisão da família do cantor, explica ao PÚBLICO como se chegou a este formato, no decorrer do processo:

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários