Polícia de Toronto mata homem armado e fecha cinco escolas

Incidente levou a que cinco escolas próximas fossem encerradas.

Foto
De acordo com a polícia, a vítima é um homem com cerca de 20 anos Reuters/CHRIS HELGREN

A polícia de Toronto matou um homem que andava armado na rua, um incidente que levou a que cinco escolas próximas fossem encerradas por precaução, disseram as autoridades esta quinta-feira, segundo a Reuters.

No Twitter, a polícia local avançou que a vítima é um homem com cerca de 20 anos. O suspeito terá sido morto após confrontar as autoridades, explicou o chefe da polícia de Toronto, James Ramer, em conferência de imprensa. Não avançou mais detalhes, alegando uma investigação em curso.

O incidente ocorreu em Port Union, a cerca de 130 metros de uma escola, numa área residencial a Norte do centro da cidade de Toronto.

As cinco escolas nesta área foram reabertas após várias horas, disse o Conselho Escolar do Distrito de Toronto.

“Compreendo perfeitamente o quão traumático isto terá sido para o corpo docente, estudantes e familiares, dado os recentes acontecimentos nos Estados Unidos”, acrescentou James Ramer, referindo-se ao tiroteio numa escola do Texas na passada terça-feira — um entre 200 tiroteios em massa nos Estados Unidos apenas em 2022 (dados do Gun Violence Archive).

Ainda assim, e sem a conclusão da investigação, Ramer diz não querer “especular ou sugerir” que este incidente se assemelha “ao que está a acontecer nos Estados Unidos”.

Sugerir correcção
Comentar