Presidente do Turismo de Portugal terá aconselhado Norte a afastar-se da TAP e a apostar na Iberia

Presidente da entidade, Luís Araújo, proferiu declarações em reunião com representantes da região Norte.

Foto
TAP cortou rotas no Porto para este Verão Nuno Ferreira Santos

Numa reunião com agentes da região norte, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, incentivou o afastamento da TAP enquanto parceiro estratégico, aconselhando a aposta na companhia aérea espanhola Iberia, avança o Jornal de Notícias (JN) esta quinta-feira.

De acordo com o jornal diário – que baseia a informação nos relatos recebidos de vários participantes neste encontro –, a reunião foi marcada pelas críticas à companhia aérea portuguesa, com os representantes presentes a considerarem que a TAP tem remetido para segundo plano a região Norte. Como resposta às críticas, Luís Araújo terá aconselhado os responsáveis a esquecerem a transportadora nacional como parceiro estratégico, recomendando que as “agulhas” sejam viradas para a Iberia, devido à diversidade de ligações em Madrid.

O JN diz ainda que este desafio lançado pelo presidente do Turismo de Portugal foi bem recebido pelos participantes, que chegaram à conclusão de que os contactos com a Iberia devem ser aprofundados se não há uma solução benéfica para a região com a TAP.

A reunião foi promovida pelo Turismo do Porto e Norte e contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

As tensões entre a transportadora portuguesa e os representantes da região norte agudizaram-se em Abril, quando a TAP decidiu cortar sete rotas para este Verão, que ligavam o Porto aos seguintes destinos: Amesterdão, Barcelona, Bruxelas, London City, Madrid, Milão e Munique. Esta medida representou uma diminuição de 705 mil lugares, numa época que representa tradicionalmente um aumento da procura.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários