Mota Amaral apoia Moreira da Silva nas eleições directas para a liderança do PSD

O antigo presidente da Assembleia da República diz que Moreira da Silva dá “garantias” de uma “oposição eficaz”.

Foto
Mota Amaral anuncia apoia a Jorge Moreira da Silva nas directas do PSD ©ENRIC VIVES-RUBIO / PUBLICO

A três dias da realização das eleições directas, o antigo presidente da Assembleia da República, João Bosco Mota Amaral, declarou o seu apoio à candidatura de Jorge Moreira da Silva à liderança do PSD.

“No seguimento da elucidativa conversa ontem [terça-feira] havida com o próprio em Ponta Delgada, declaro o meu convicto apoio à candidatura de Jorge Moreira da Silva à liderança do PSD”, revelou Mota Amaral numa posição enviada à agência Lusa no dia seguinte à passagem do candidato pela região no âmbito da campanha interna que está a fazer pelo país.

O antigo presidente do Governo dos Açores considera que Moreira da Silva dá “garantias” de uma “oposição eficaz” e enaltece a experiência do candidato na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) de que foi director-geral, cargo de que se demitiu para se candidatar à presidência do Partido Social-Democrata.

“O seu profundo conhecimento dos problemas nacionais e o enquadramento deles no âmbito europeu, estudados a partir do alto posto que ocupou durante anos na OCDE, dão garantias de uma liderança esclarecida e de uma oposição eficaz, vantajosa para Portugal e para o povo português”, justificou Mota Amaral na nota enviada nesta quarta-feira.

Jorge Moreira da Silva e Luís Montenegro, antigo líder da bancada parlamentar social-democrata, vão disputar as directas, marcadas para este sábado.

Mota Amaral, nascido em 1943 em Ponta Delgada, foi deputado à Assembleia Nacional antes do 25 de Abril, tendo integrado a chamada “ala liberal”, composta por nomes como Sá Carneiro ou Pinto Balsemão.

Sugerir correcção
Comentar