Trump sofre pesada derrota política em eleições primárias na Georgia

Três candidatos apoiados pelo ex-Presidente dos EUA — a governador, secretário de estado e procurador-geral — foram derrotados por republicanos que se opuseram às queixas infundadas de fraude eleitoral na eleição presidencial de 2020.

Foto
Apoiantes de Trump assistem aos resultados da eleição primária no Partido Republicano para governador da Georgia EPA/JOHN AMIS

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump sofreu uma pesada derrota nas eleições primárias do Partido Republicano no estado da Georgia, na terça-feira, depois de os candidatos que apoiou em três das principais corridas terem sido derrotados por largas margens. Os resultados são preocupantes para Trump porque os três republicanos vitoriosos foram fundamentais para a certificação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial de 2020.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários