Ostinato rigore: Isabel Soveral em concerto

Programa permitiu confrontar peças escritas em épocas muito diversas por uma das presenças mais constantes, mas também das mais discretas, na cena da criação musical contemporânea em Portugal.

Foto
Concerto monográfico dedicado à obra de Isabel Soveral pelo Sond'Ar-te Electric Ensemble n O'culto da Ajuda cortesia O'culto da Ajuda

Isabel Soveral (1961-) é uma das presenças mais constantes, mas também das mais discretas, na cena da criação musical contemporânea em Portugal. Atrasado pela pandemia, um concerto monográfico dedicado à sua obra, a pretexto do seu 60.º aniversário, foi finalmente apresentado pelo Sond'Ar-te Electric Ensemble tanto no Porto (Casa da Música) como em Lisboa (O'culto da Ajuda), onde tivemos oportunidade de o apreciar graças, uma vez mais, à iniciativa de Miguel Azguime, a quem couberam as palavras iniciais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar