Espanha “emenda” PRR para investir em fábricas de chips

Madrid destina mais de 12.250 milhões de euros para desenvolver indústria de semicondutores no país. Pedro Sánchez foi a Davos “vender” o projecto.

Foto
O Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, aproveitou o regresso do Fórum Económico Mundial a Davos, na Suíça, para promover a aposta espanhola no desenvolvimento de uma indústria de semicondutores no país EPA/GIAN EHRENZELLER

Depois das fábricas de baterias, as fábricas de semicondutores – o governo de Madrid aprovou esta terça-feira um investimento de 12.250 milhões de euros num ambicioso projecto de criação de fábricas de semicondutores em Espanha, juntando assim a aposta nesta tecnologia ao compromisso que tinha assumido em 2021 de investir 4300 milhões de euros na transformação das suas fábricas de carros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários