Fora de Pé: quando a arquitectura não é o fim da viagem

Neste 30.º episódio do podcast Antecâmara, ouvimos as conversas do programa Fora de Pé no contexto da exposição Sound It, no CCB. O podcast Antecâmara é um parceiro da Rede PÚBLICO.

Foto

Antecâmara é um podcast parceiro da Rede PÚBLICO, produzido pela Rádio Antecâmara. Depois de ouvirmos episódios marcantes dos programas da rádio, mergulhamos também nas residências de diferentes autores na exposição Sound It, inaugurada em Março pela Rádio Antecâmara e que pode ser explorada até Setembro na Garagem Sul, no Centro Cultural de Belém (CCB).

Depois de duas temporadas em podcast para a Rádio Antecâmara, o programa Fora de Pé chega ao palco da Garagem Sul, para duas sessões de conversa ao vivo.

Foto

A premissa do programa mantém-se: um espaço de partilha de experiências, onde conhecemos o percurso de arquitectos que não seguiram o caminho tradicional da profissão. Com um pé na arquitectura, aventuraram-se por outros campos para desenvolverem a sua actividade profissional.

No contexto da exposição Sound It, olhamos mais de perto para o aspecto geracional destas escolhas, falando com duas gerações diferentes de profissionais.

Neste 30.º episódio do podcast Antecâmara, ouvimos a primeira destas sessões ao vivo, a partir do estúdio montado na Garagem Sul do CCB, fala-se de música e arquitectura.

Carla Lopes, autora de Fora de Pé, conversa com os arquitectos e músicos Ricardo Jacinto (1975) e Diogo Alvim (1979) sobre a relação entre estas duas disciplinas e que lugar ocupam nos percursos de cada um, com espaço para reflectir sobre as virtudes e defeitos da sua formação em arquitectura, bem como sobre os desafios que se apresentaram à sua geração de arquitectos.


Rádio Antecâmara é um lugar de encontro heterogéneo, com uma programação diversa que junta arquitectos, curadores, jornalistas e membros da comunidade para expandir as noções sobre a complexidade urbana e questionar os formatos da arquitectura. Um projecto com curadoria do arquitecto Pedro Campos Costa.

Segue o podcast Antecâmara no site do PÚBLICO ou no Spotify, Apple Podcasts, Soundcloud e outras aplicações para podcast.

Conhece os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar