De candidato a Belém a voluntário num canil. A vida de José Manuel Coelho

Foi figura marcante da luta contra o jardinismo. Deputado, candidato a Belém, polémico, frontal, populista. Coelho está a cumprir serviço comunitário num canil no Funchal, depois de ter sido condenado em tribunal.

Foto
José Manuel Coelho, antigo líder do PTP, ex deputado da Assembleia Regional da Madeira, cumpre pena de trabalho comunitário na SPAD-Sociedade Protectora Dos Animais Domésticos do Funchal Gregório Cunha

É o último processo. Foram mais de vinte. Ganhou uns tantos. Perdeu tantos outros. José Manuel Coelho, antigo deputado do Partido da Nova Democracia (PND) e do Partido Trabalhista Português (PTP), candidato presidencial em 2011, está a cumprir uma pena de 90 dias de trabalho a favor da comunidade, em substituição de uma condenação de um ano de prisão efectiva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários