Rafael Leão eleito o melhor futebolista da Série A

Avançado português marcou 11 golos e fez dez assistências no regresso do AC Milan aos títulos.

Foto
EPA/ELISABETTA BARACCHI

O futebolista internacional português Rafael Leão foi eleito o melhor jogador da Série A na época 2021/22, em que o AC Milan, a sua equipa, se sagrou campeã italiana 11 anos depois.

Em comunicado, a Liga informou da atribuição do troféu de melhor jogador, após o jogo da última jornada com o Sassuolo, ao avançado português, que fechou a época com 11 golos e 10 assistências.

Rafael Leão, de 22 anos, conquistou o seu primeiro título no futebol sénior na terceira temporada no emblema italiano, e terminou a época como melhor marcador dos milaneses, a par do francês Oliver Giroud.

Da parte da Liga, o dirigente Luigi De Siervo enalteceu as características de Leão, “um símbolo do AC Milan campeão” e um futebolista “imprevisível, na força atlética e velocidade, que o tornam um jogador de topo”.

A Liga nomeou ainda Maignan (AC Milan) como melhor guarda-redes da época 2021/22, Stefano Pioli (AC Milan) o treinador e Brozovic (Inter) o melhor médio.

Outros premiados foram o defesa Gleison Bremer (Torino) e o internacional italiano Ciro Immobile, eleito o melhor avançado e que terminou a época como melhor marcador, com 26 golos, mais dois do que Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juventus).

Sugerir correcção
Comentar