Tondela disposto a vencer a depressão para ser feliz no Jamor

Despromoção leva beirões para um labirinto de emoções de onde terão de sair para poderem encarar de frente o campeão nacional. Na história, há alguns casos idênticos.

Foto
Nesta época, o FC Porto venceu o Tondela por duas vezes (1-3 e 4-0) MANUEL FERNANDO ARAÃ?JO

No regresso ao Jamor, após duas finais em Coimbra, a Taça de Portugal propõe um duelo atípico, em que se defrontam o campeão nacional e uma das equipas despromovidas directamente à II Liga. A última vez em que algo semelhante sucedeu foi há 12 anos, na final de 2010, ganha pelo FC Porto, frente ao Desp. Chaves. Antes, no final do século XX, também o Beira-Mar experimentou sensações antagónicas, vencendo o troféu já a caminho do segundo escalão. Dados que poderão ajudar o Tondela a evitar a via da vitimização e a dar sentido a um dia inesquecível e que poderá não repetir-se.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar