Sérgio Conceição apela a FC Porto “confiante, mas desconfiado”

Técnico não acredita que a despromoção do Tondela facilite a missão dos “dragões” na final do Jamor.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, apelou este sábado ao plantel para que se sinta “confiante, mas desconfiado”, para a final da Taça de Portugal, perante um Tondela “com valia e boas individualidades”.

“Trabalhamos com o objectivo de conquistar o máximo de títulos. Conseguimos o principal e temos a possibilidade de vencer a taça. Respeitamos o Tondela, uma equipa com valia e individualidades, que se sente confortável nos jogos a eliminar. Temos de estar confiantes, mas desconfiados”, sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

No Estádio Nacional, Sérgio Conceição realçou que “é sempre especial conquistar títulos”.

“O importante é juntar mais uma Taça de Portugal e proporcionar à nação portista um dia de grande felicidade. Mas é preciso entrar em campo, jogar e ganhar. Vai ser muito difícil, temos de ser a equipa que fomos durante a época”, disse.

O FC Porto teve “uma semana normal” de treinos, mesmo depois dos festejos da I Liga, onde o grupo “esteve no limite da sua dedicação”, revelando que treinaram as grandes penalidades, caso a partida se decida “nesses pormenores”.

Matheus Uribe continua em dúvida “até ao último momento” e vai ser avaliado. “Só se estiver a cem por cento é que vai para o banco ou será titular. No último treino deu indicações positivas”.

Apesar de consumada a descida de divisão na última jornada, o Tondela “vai ser a equipa mais motivada” que o FC Porto defrontará.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários