Oficial: Kyllian Mbappé renova com o PSG

Avançado francês continua em Paris, depois de ter sido dado como certo no Real Madrid. Liga espanhola diz que o novo vínculo é “um insulto” ao futebol.

Foto
Mbappé está há cinco épocas no PSG Reuters/CHRISTIAN HARTMANN

Kylian Mbappé vai mesmo continuar a ser jogador do PSG. O anúncio foi feito neste sábado com um curto vídeo e sem revelar valores, com o jogador, no topo de uma das bancadas superiores do Parque dos Príncipes, a dizer que a sua história será escrita em Paris - “Notre histoire s'écrit ici. Ici c'est Paris”. Este é um desfecho já anunciado nos últimos dias, depois de ter sido dado como certo várias vezes no Real Madrid. O novo contrato terá a duração de três temporadas - até 2025.

“Quero anunciar que escolhi prolongar o meu contrato com o PSG e estou maravilhado. Estou convencido que é aqui que quero continuar a crescer, num clube que tem tudo o que é preciso para estar ao mais alto nível. E quero agradecer ao presidente, Nasser Al-Khelaifi, pela sua confiança, compreensão e paciência. Juntos, vamos fazer magia em Paris”, declarou Mbappé, citado no site oficial do clube.

Muitas vezes Mbappé foi dado como certo no Real Madrid a partir da próxima época, algo que, a acontecer, seria um desastre para o PSG – via partir sem qualquer benefício financeiro um jogador que contratou em 2017 ao Mónaco por 180 milhões de euros. Em cinco épocas, o avançado de 23 anos marcou 168 golos, ajudando o PSG a conquistar quatro títulos de campeão e três taças de França.

Em final de contrato com os parisienses, o internacional francês balançou entre as duas propostas, acabando por rejeitar os “merengues” e aceitar continuar em Paris assinando o contrato que, diz muita imprensa internacional, fará dele o jogador mais bem pago do mundo. Mas a liga espanhola não se conforma com os bolsos sem fundo do PSG e está a estudar formas de luta judicial contra o clube que é propriedade da Qatar Sports Investment.

“O que o PSG vai fazer renovando com Mbappé por grandes quantidades de dinheiro (quero saber como vai pagar) depois de anunciar perdas de 700 milhões de euros nas últimas duas épocas e ter uma massa salarial superior a 600 milhões, é um INSULTO ao futebol. Al-Khelafi [presidente do PSG] é tão perigoso como a Superliga”, comentou Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, numa mensagem publicada no Twitter.

A posição da Liga espanhola em relação ao PSG pode não ficar apenas em palavras. O organismo vai avançar com uma queixa na UEFA contra o PSG, como confirmou numa nota divulgada também neste sábado: “A La Liga quer afirmar que este tipo de acordo ameaça a sustentabilidade económica do futebol europeu, colocando em risco centenas de milhares de empregos e integridade desportiva a médio prazo, não só de competições europeias, mas também das ligas nacionais [...]. A La Liga vai apresentar uma queixa contra o PSG junto da UEFA, autoridades administrativas e fiscais francesas e perante os órgãos competentes da União Europeia, para continuar a defender o ecossistema económico do futebol europeu e a sua sustentabilidade.”

Notícia actualizada às 20h39, com a oficialização da renovação

Sugerir correcção
Ler 1 comentários