Tiago Guedes: “Uma das bases do meu projecto é dar visibilidade a todas as danças”

O programador adianta em exclusivo ao PÚBLICO os eixos principais do projecto que lhe valeu a nomeação para a direcção artística da Maison de la Danse de Lyon e da Bienal de Dança da mesma cidade. Deixa as suas funções no Teatro Municipal do Porto em finais de Junho, com certezas de que “a máquina está totalmente oleada”.

CONFERENCIA DE IMPRENSA DE RUI MOREIRA E TIAGO GUEDES NA CM DO PORTO
Fotogaleria
Conferência de imprensa nesta sexta-feira em que é anunciado que Tiago Guedes deixa as suas funções no Teatro Municipal do Porto ADRIANO MIRANDA/PUBLICO
CONFERENCIA DE IMPRENSA DE RUI MOREIRA E TIAGO GUEDES NA CM DO PORTO
Fotogaleria
Programador assume a direcção artística da Maison de la Danse de Lyon e da Bienal de Dança da mesma cidade ADRIANO MIRANDA/PUBLICO

Nem um ano depois de Tiago Rodrigues ter sido escolhido para comandar o Festival de Avignon haverá outro português a encabeçar mais uma instituição de referência do panorama cultural francês e europeu. Tiago Guedes foi eleito para liderar a Maison de la Danse de Lyon, função que irá acumular com a direcção artística da Bienal de Dança da mesma cidade, um dos acontecimentos mais importantes da dança contemporânea a nível mundial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários