Marcelo espera salto "enorme" nos próximos 20 anos de Timor-Leste

Marcelo Rebelo de Sousa discursou na celebração dos 20 anos de independência de Timor-Leste, reforçando a união entre os dois países.

i-video

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está em Timor-Leste desde quinta-feira com o objectivo de assistir à tomada de posse de José Ramos-Horta e às celebrações dos 20 anos de Timor-Leste livre.

Desde a sua chegada já conviveu com o povo timorense, visitou a feira de artesanato da capital, a Escola Portuguesa de Díli e a Escola Centro de Aprendizagem e Formação Escolar de Díli (CAFE), onde discursou e motivou os mais jovens. Também visitou o cemitério de Santa Cruz, palco do massacre de 12 de Novembro de 1991, e encontrou-se com o padre João Felgueiras, um português jesuíta conhecido pela sua dedicação ao povo timorense.

Depois da tomada de posse de José Ramos-Horta, Marcelo Rebelo de Sousa discursou na celebração dos 20 anos de independência do país. No seu discurso agradeceu ao seu homólogo em nome de todos os portugueses e falou da relação de ambos os países, enaltecendo o futuro dos dois povos.