IL quer documentação do concurso e ouvir IMT sobre avaliação ambiental do novo aeroporto

Liberais criticam a falta de informação pública sobre concursos e a existência de conflito de interesse na atribuição da avaliação a concorrente directa espanhola da ANA.

Foto
A IL também pede acesso a toda a documentação dos contratos Miguel Manso

Dois ajustes directos em vez de um concurso público, uma empresa que parece não existir enquanto tal, dois ministros da tutela que não sabem nada do processo, um concurso público internacional que não foi publicado em qualquer plataforma oficial (nem no portal Base nem no Jornal Oficial da União Europeia) e ainda um consórcio vencedor que tem a participação de um concorrente directo da ANA Aeroportos. O processo da avaliação ambiental estratégica (AAE) do novo aeroporto de Lisboa está envolto em muitas perguntas e poucas respostas e, por isso, a Iniciativa Liberal (IL) quer que o presidente do IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes vá ao Parlamento dar explicações com carácter de urgência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar