Linha SNS24 atendeu mais chamadas nos primeiros cinco meses do ano do que em 2021

Procura pelo SNS24 intensificou-se nas últimas três semanas. Linha prescreveu 2,5 milhões de testes de despiste ao SARS-CoV-2, desses mais de 115 mil foram passados na semana passada. Desde que terminou a comparticipação nas farmácias, a procura de testes nestes estabelecimentos diminuiu 60%.

Foto
Número de testes feitos pelos laboratórios Germano de Sousa aumentou em 30% em relação à semana anterior PAULO PIMENTA

A linha SNS24 atendeu nos primeiros cinco meses deste ano mais chamadas do que em todo o ano de 2021. A informação é avançada ao PÚBLICO pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em resposta escrita, que dão conta de um aumento de mais de 29 mil chamadas atendidas até à última segunda-feira em relação ao total de 2021. Contudo, o PÚBLICO recebeu alguns relatos de pessoas que ficaram horas em linha sem conseguir uma resposta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários