Papa brinca e diz que precisa de um shot de tequila para aliviar as dores

A dor no joelho e os problemas nas pernas já obrigaram o Papa a recorrer a uma cadeira de rodas para se deslocar.

Foto
O Papa Francisco, de 85 anos, na última audiência geral no Vaticano ETTORE FERRARI/EPA

Os médicos pessoais do Papa provavelmente não concordarão com Francisco que declarou, em tom de brincadeira, que um shot de tequila poderia ajudá-lo a aliviar as dores do seu joelho.

Na última audiência geral, o papamóvel atravessa a Praça de São Pedro e um grupo de seminaristas mexicanos grita e pergunta ao Sumo Pontífice como está a sua perna. “Está a ser uma malandra”, responde o Papa argentino, em espanhol. A dor no joelho e os problemas nas pernas já obrigaram o Papa a recorrer ao uso de uma cadeira de rodas para se deslocar.

Um dos seminaristas agradece ao Papa por continuar a cumprir os seus deveres apesar das dores, dizendo a Francisco, de 85 anos, que a sua persistência é um exemplo para eles enquanto futuros padres. Ao reparar que são mexicanos, por causa da bandeira que carregam, o Papa diz-lhes: “Sabem o que preciso para a minha perna? Um shot de tequila.”

Depois de muitas gargalhadas, um deles grita: “Se um dia formos a Santa Marta, traremos uma garrafa!” Recorde-se que Francisco, quando foi escolhido, decidiu permanecer na Casa de Santa Marta em vez de se mudar para a residência papal. Rodrigo Fernández de Castro, um dos seminaristas mexicano, publicou na rede social TikTok a troca de palavras com Francisco.

Sugerir correcção
Comentar