Investigadores admitem relação com a covid na hepatite aguda atípica em crianças. Portugal tem 12 casos suspeitos

Segundo o último relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção das Doenças, em todo o mundo, foram reportados cerca de 450 casos de hepatite aguda de origem desconhecida em crianças.

Foto
Investigadores do Reino Unido avança com nova hipótese para os casos de hepatite aguda de causa desconhecida Daniel Rocha

Em Portugal foram identificados até ao momento “12 casos suspeitos que se mantêm em investigação” de hepatite aguda de causa desconhecida em crianças, adiantou ao PÚBLICO Rui Tato Marinho, coordenador do Programa Nacional para Hepatites Virais da Direcção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção das Doenças (ECDC), com dados até ao dia 10, em todo o mundo foram reportados cerca de 450 casos. O porquê deste fenómeno ainda não foi desvendado, mas há uma nova explicação agora avançada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários