O que une e separa Moreira da Silva e Montenegro em dez áreas

Em dez temas — do combate à corrupção à saúde, passando pela vida interna do PSD e pela transição digital — as moções de estratégia global dos dois candidatos à liderança do PSD mostram diferenças mas também convergências.

Foto
Jorge Moreira da Silva e Luís Montenegro, ambos figuras de prôa do passismo, são os únicos dois candidatos à liderança do PSD

As moções de estratégia global com que Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva se candidatam à liderança do PSD convergem no diagnóstico sobre a estagnação económica e o empobrecimento do país, atribuindo culpas à governação socialista, e alinham-se em algumas soluções para os problemas da actualidade mas afastam-se noutras. Já sobre o PSD, os dois candidatos defendem a modernização do partido e a actualização das linhas programáticas embora com propostas diferentes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários